Empretec tem inscrições abertas para empreendedores do Centro-Norte baiano


Empreendedores do Centro-Norte baiano já podem se inscrever para o seminário Empretec, que acontece no município de Jacobina, de 23 a 28 de maio. O programa busca estimular e desenvolver características de comportamentos individuais do empreendedor, fazendo com que sua visão sobre os negócios seja ampla e duradoura. As inscrições podem ser realizadas no pela internet.

Realizado pelo Sebrae, o Empretec em Jacobina tem parceria da Associação Comercial e Industrial de Jacobina (Acija), Câmara Dirigentes de Lojista (CDL) de Jacobina e do Sindicato Patronal de Jacobina e Região (Sindpat).

O gerente do Sebrae em Jacobina, Geronilson Ferreira, explica que as características e habilidades empresariais podem ser potencializadas com a ajuda de especialistas. “Mesmo aquelas pessoas que não possuem vocação para os negócios, podem ter algumas características que, ao desenvolver, irão fazê-las avançar em seus desafios e projetos. Para isso, é essencial a participação em seminários como o Empretec, pelas didáticas apresentadas”, ressalta.

Para a empresária Suzi Cley Oliveira, o Empretec é uma ferramenta transformadora, tanto do ponto de vista empresarial, quanto pessoal. “A partir desta ferramenta, passamos a identificar os nossos pontos fortes e fracos dentro da empresa, as potencialidades, a importância do planejamento e da ação, que devem andar juntos”, complementa.

A empreendedora, que já participou do seminário, elogiou a equipe do Sebrae e recomenda o Empretec. “O Sebrae tem uma equipe maravilhosa, super organizada. O material didático é fantástico, de fácil compreensão, de ótima qualidade, e sem contar que passamos a conhecer pessoas, manter novos contatos. Só tenho elogios. Vale muito a pena, porque é uma nova visão, um novo olhar sobre a vida, empresa e as pessoas”, finalizou.

Já o empresário Levi Bahia garante que o seminário foi um divisor de águas na sua jornada empresarial. “Participei do Empretec em 2014 e, desde então, aplico as dez características empreendedoras trabalhadas no seminário. Estudamos essas características, aprimoramos as que temos e as que não temos, trazemos a consciência que precisamos desenvolver, e isso contribui diariamente para o crescimento do meu negócio”, afirma.

Sobre o Empretec

O Empretec é um programa de treinamento intensivo orientado por facilitadores especializados, que despertam nos empresários as características necessárias para o gerenciamento de um negócio de sucesso. A figura central do programa é o empreendedor que, ao participar, encontra as condições para aperfeiçoar suas características individuais.

Desenvolvido pela Organização das Nações Unidas (ONU), o Empretec é promovido em cerca de 30 países. No Brasil, é realizado exclusivamente pelo Sebrae. Mais do que uma capacitação, é uma experiência desafiadora para quem quer identificar e desenvolver as 10 características de um empreendedor de sucesso.

Outras informações sobre as soluções da entidade podem ser obtidas no Sebrae em Jacobina, localizado na Rua J. J. Seabra, nº 69, bairro da Estação ou pelo telefone (74) 3621-4342. Os interessados também poderão fazer contato com o Sebrae em Senhor do Bonfim, na Rua Benjamin Constant, 12, Centro, ou pelo telefone (74) 3541-3046.

Serviço: Empretec
Data: 23 a 28 de maio
Inscrições: no link

Por Tamara Leal

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
AUGUSTO URGENTE- JACOBINA BAHIA