Solidariedade da Sorte


Líder do União Brasil na Câmara, o deputado federal baiano Elmar Nascimento é hoje o principal articulador da candidatura de Luciano Bivar à Presidência da República. Segundo o jornal Estado de S. Paulo, o objetivo dele é evitar que o presidente Jair Bolsonaro (PL) perca votos para a terceira via, grupo que se autointitulou “centro democrático”.

De acordo com a publicação, o Palácio do Planalto entrou em campo para forçar o presidente do União Brasil, Luciano Bivar, a retirar o partido do grupo que tenta tornar viável um candidato da terceira via na eleição presidencial. A ala governista da legenda tem recebido sinais de que perderá cargos, caso seja oficializada a aliança do União Brasil com MDB, PSDB e Cidadania. O recado partiu da Casa Civil, comandada pelo ministro Ciro Nogueira.

Elmar tem muito a perder em eventual rompimento com o governo. Ele controla a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf). Interlocutores dos quatro partidos do bloco disseram que o deputado já foi avisado de que perderá influência na companhia.

É de Elmar a indicação de Marcelo Moreira Pinto para a presidência da Codevasf. O deputado também chegou a indicar o irmão, Elmo Nascimento, para a superintendência de Juazeiro (BA). Hoje, o cargo é de um outro aliado, José Anselmo Moreira Bispo. A superintendência de Bom Jesus da Lapa (BA) é do correligionário Arthur Maia (UNIÃO-BA), que apadrinhou Harley Xavier Nascimento.
Fonte: Metro 1

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem

PI 86258 SLA

Alicell Atacadista

AUGUSTO URGENTE- JACOBINA BAHIA