Solidariedade da Sorte


O pré-candidato do PDT à Presidência da República Ciro Gomes agrediu um apoiador do presidente Jair Bolsonaro (PL), após ter sido alvo de ofensas, na quinta-feira (28), durante passagem pela 27ª edição da Agrishow, em Ribeirão Preto, interior de São Paulo.

O ex-ministro foi recebido com xingamentos e gritos por bolsonaristas na chegada ao evento. A um deles, o pré-candidato questiona: “Mito? Ele roubou tua mãe ou comeu ela?”. E prossegue: “Sem educação, babaca. Vai tomar no teu cu”, disse Ciro.

Ao entrar no evento, então, um apoiador de Bolsonaro se aproxima do pré-candidato com um celular. Um assessor tenta afastá-lo, mas o bolsonarista insiste, momento em que Ciro o agride.

Ciro deu sua versão da confusão no Twitter. Por meio de nota, o pedetista alega que que foi recebido com violência por bolsonaristas e falas “de profundo preconceito contra nordestinos”.

Veja a nota na íntegra:
“Ciro Gomes visitava a maior feira de tecnologia agrícola da América Latina, a Agrishow, em Ribeirão Preto, quando foi insultado e sofreu tentativas de agressão física por militantes bolsonaristas. Os agressores agiram com violência e com profundo preconceito contra nordestinos, atacando com forte conotação racista a sua origem cearense. Ciro reagiu à altura e lamenta ter sido forçado a agir com veemência. Mas entende que esse tipo de comportamento fascista deve ser enfrentado, ou as milícias bolsonaristas se sentirão no direito de atacar a todos, inclusive a quem não consiga se defender.”
Fonte: Bahia Notícias

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem

MOYA PI 37581

Alicell Atacadista

AUGUSTO URGENTE- JACOBINA BAHIA