Vídeo: Mulher tenta despachar botijão de gás em voo e protesta quando é barrada por funcionário


O caso viralizou após um vídeo ser compartilhado nas redes sociais e em aplicativo de mensagens instantâneas / Reprodução Redação


Uma mulher tentou despachar um botijão de gás para um avião, no Aeroporto Internacional do Recife, na madrugada da quarta-feira (23). O botijão estava embalado em caixas e dentro de um saco de nylon.

O caso viralizou após um vídeo ser compartilhado nas redes sociais e em aplicativo de mensagens instantâneas. Nas imagens, um funcionário da companhia aérea Gol encontra o botijão: "A senhora derruba um avião com um negócio desses”.

De acordo com a Gol, a passageira tentou despachá-lo para o compartimento de cargas da aeronave com destino ao Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, mas foi impedida.

“Estou só mostrando aqui que isso aqui não pode ser despachado, não, certo? Isso aqui é praticamente uma bomba. A senhora derruba um avião com um negócio desses. Não pode embarcar”, afirmou, no vídeo. A mulher perguntou: “Mas vazio?” . E o funcionário disse: “Vazio, cheio… não pode”.

A Gol detalhou também que o funcionário da companhia aérea adotou o procedimento padrão de segurança ao identificar que a bagagem tinha um item perigoso e explicar que o botijão não poderia ser despachado "pois representaria um risco ao voo".

A companhia destacou que todo o procedimento transcorreu de forma tranquila e a passageira embarcou normalmente. A Gol declarou ainda que as regras para bagagem estão disponíveis para consulta e conhecimento desde o momento da compra da passagem até o embarque.

O caso viralizou após um vídeo ser compartilhado nas redes sociais e em aplicativo de mensagens instantâneas / Reprodução Redação

Fonte: BNews


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
AUGUSTO URGENTE- JACOBINA BAHIA