Solidariedade da Sorte

Na manhã desta sexta-feira, 11 de março de 2022, o Sindicato dos Mineiros realiza uma assembleia em frente a empresa Geosol no Bairro Novo Amanhecer em Jacobina.

Segundo informações, através do sindicato, os trabalhadores pedem igualdade de salários com outras empresas que também prestam serviços para a Yamana Gold.

O presidente do sindicato Roberval Soares acusa a empresa de coagir os funcionários, para que não participem da reunião, para que possam lutar pelos próprios direitos, de terem um salário no mínimo justo.

"Convocamos esta assembleia para falar com os trabalhadores e estamos sendo impedidos, pois os funcionários estão sendo coagidos. Há uma disparidades de salários, existem também a questão dos benefícios, pois para os funcionários da empresa é muito menos. A gente vem cobrando mais atenção da Yamana com as terceirizadas, para que busquem observar como está sendo este partilhamento dos recursos e não estamos sendo atendidos. Não vamos aceitar que esta empresa venha de Minas Gerais para Jacobina, explorar a mão de obra e pagar míseros salários" disse o presidente Roberval.

Fonte: Augusto Urgente!



 

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem

PI 86258 SLA

Alicell Atacadista

AUGUSTO URGENTE- JACOBINA BAHIA