Renato Loula fala sobre a grande produção de mel em Jacobina e região

Na tarde desta quarta-feira, 02 de março de 2022, a repórter Thiara Souza do Programa Rota da Notícia esteve gravando uma reportagem com o empresário Renato Loula na Commel (Cooperativa Apícola de Jacobina) na região do Horto Florestal, às margens da BR 324 no município de Jacobina.

Renato que é presidente da cooperativa que tem associados na região, falou sobre como funciona a produção de mel de abelha em grande escala. Em um período de boa colheita, já foram extraídos 30 mil quilos de mel, gerando um lucro de R$ 450.000,00 para os cooperados.

Segundo Renato, em média 5% do produto fica na região e a grande parte é levada para o Paraná, de onde é comercializada para os Estados Unidos e a Europa.

"O brasileiro não tem o costume de comer mel, pois tem o costume de usar o mel como remédio e o mel não é remédio, o mel é um alimento riquíssimo para o ser humano. Então este mel nosso fica o mínimo 5% no Estado e o restante deste mel vai para o Paraná e de lá vai para 14 países. O nosso mel é orgânico, de qualidade e lá é aceito nos Estados Unidos e na Europa" Disse Renato Loula.

Fonte: Augusto Urgente!


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
AUGUSTO URGENTE- JACOBINA BAHIA