Quadrilha especializada em fraudar sorteios e vender bilhetes falsos é presa no oeste da Bahia

Polícia Civil prende nove integrantes de quadrilha especializada em golpes de bilhetes falsos. — Foto: Ascom PC/Natália Verena

Nove suspeitos de estelionato foram presos pela Polícia Civil na tarde de quarta-feira (16), no município de Santana, região oeste da Bahia. Eles aplicavam golpe do "bilhete premiado", vendendo cartelas falsificadas e fraudando sorteios.

As investigações apontam que o grupo realizava sorteios falsos, com vídeos pré-gravados mostrando dezenas supostamente sorteadas, enganando apostadores que adquiriam os bilhetes na esperança de ganhar prêmios em dinheiro. As transmissões eram realizadas pelas redes sociais.

De acordo com o delegado titular da delegacia de Santana, Paulo Victor Muniz, o grupo era investigado já alguns meses e atuava em cidades da região há pelo menos dois anos. “Temos registros do mesmo golpe em Barreiras, Ibotirama, Santa Maria da Vitória, Santana, Barra, São Desidério, Buritirama, Riacho de Santana e Cocos, além de ramificações nos estados do Piauí e do Maranhão”, detalhou.

Segundo ele, os suspeitos estavam de partida para outras cidades, onde aplicariam o golpe, quando foram presos em flagrantes, um dia após promoverem mais um sorteio. Com o grupo, foram apreendidas sacolas com bilhetes, material com gravações dos sorteios, e um valor em dinheiro, que não foi informado.

As nove pessoas, que não tiveram nomes divulgados, foram encaminhadas para custódia da Delegacia de Santa Maria da Vitória, onde foram autuados em flagrante por estelionato. Na manhã desta quinta (17), eles seguem presos e as investigações seguem, para identificar mais integrantes do grupo criminoso.

Fonte: g1 Bahia

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
AUGUSTO URGENTE- JACOBINA BAHIA