Presidente da UVB-BA destaca importância da Deam Itinerante em Serrinha, Coité e Riachão



A Deam itinerante, que fornece atendimento às mulheres vítimas de violência, irá percorrer cidades do Território do Sisal e Bacia do Jacuípe. De acordo com a Polícia Civil (PC-BA), as ações acontecem entre os dias 15 a 18 de março.

Uma equipe especializada deve atuar na delegacia móvel. Serão feitos registros de ocorrências, orientações, além de atividades integradas com os órgãos da rede de atendimento à mulher, disponíveis em cada cidade, serão realizados durante as visitas.

Nos dias 15 e 16, a ação acontece em Serrinha, no Povoado Cajueiro de Ernesto e na Praça Luiz Nogueira, respectivamente. Já no dia 17 de março, a Deam oferece atendimento no Distrito de Salgadália, município de Conceição do Coité. O atendimento encerra em 18 de março no Distrito Barreiros, município de Riachão do Jacuípe.


A vereadora licenciada do município de Serrinha e presidente da União dos Vereadores do Brasil na Bahia (UVB/BA) e do Fórum Nacional da Mulher Parlamentar, Edylene Ferreira, comenta a importância do projeto.

“Estamos no mês de março, em que reforçamos as ações de enfrentamento à violência contra as mulheres e a Deam Itinerante demonstra o engajamento na conscientização e repressão da violência doméstica em todo o estado. Com essa ação, a Polícia Civil estará mais próxima das mulheres, com o objetivo de reduzir a subnotificação destes crimes, principalmente no interior, assim como acolher e explicar às vítimas sobre seus direitos”, comenta Edylene.

A liderança também destaca a articulação para instalação de uma Delegacia Especial de Atendimento à Mulher em Serrinha.

“Ter uma Deam em Serrinha para que esse atendimento fique mais próximo das mais de 200 mil mulheres de toda nossa região, tem sido uma das minhas lutas. Temos também nos articulado para fortalecer a rede de proteção à mulher no município e através da UVB estamos empreendendo esforços para aprofundar o assunto de forma a ampliar a qualificação dos vereadores em toda Bahia acerca da pauta”, acrescenta ela.

CN | Fonte: Assessoria de Comunicação UVB

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
AUGUSTO URGENTE- JACOBINA BAHIA