Prefeitura de Caém emite nota sobre reclamação de alunos do Garrote, que deixaram de ir para a escola devido a buracos na estrada


A Secretaria de Infraestrutura, Obras, Desenvolvimento Urbano e Serviços Públicos de Caém, recebeu na manhã desta sexta-feira (11), a informação de que os alunos da comunidade de Garrote “estão deixando de ir para a escola devido a péssima conservação da estrada de acesso a comunidade” e que “a desistência ocorreu após um ônibus que transporta os estudantes ter quase tombado na estrada esburacada...” (sic).

Salientamos que a Prefeitura Municipal, desde o início da atual gestão, em janeiro do ano passado, tem trabalhado para resolver os problemas existentes. Mesmo não encontrando nenhum equipamento em condições de uso, principalmente no setor do transporte onde foi necessário quase que reconstruir toda a sua frota, inclusive a única caçamba existente e as suas três máquinas, patrol, retroescavadeira (encaminhada para oficina há cerca de 4 anos) e uma pá carregadeira, que precisou ser totalmente reformada.

O município de Caém possui uma extensão territorial de 582 quilômetros quadrados e mais de 300 quilômetros de estradas vicinais. Ao contrário do que foi relatado, a comunidade do Garrote foi uma das primeiras a ter a estrada recuperada, ainda no ano passado, mas com o grande volume de chuvas em toda a região algumas vicinais já precisam de manutenção. Informamos ainda que a recuperação da estrada citada foi iniciada na semana passada, mas por conta de um problema mecânico no maquinário que estava realizando o serviço e logo depois as chuvas, o trabalho teve que ser pausado; devendo retornar no início da próxima semana.

Mesmo sendo um dos municípios que menos recebe recursos na Bahia, a Prefeitura tem utilizado dos recursos próprios para oferecer as condições necessárias para que as pessoas que fazem uso diário das nossas estradas, como estudantes, moradores e produtores tenham conforto e segurança.

Silmar Matos Oliveira
Secretário de Infraestrutura, Obras, Desenvolvimento Urbano e Serviços Públicos de Caém



Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
AUGUSTO URGENTE- JACOBINA BAHIA