Pré-candidato a governador sofre ataque racista no Instagram

A postagem do print do comentário, segundo Kleber Rosa, serviu para mostrar a importância de a população negra ocupar os espaços de poder em uma perspectiva emancipatória - Foto: Divulgação I PSOL

O pré-candidato ao Governo do Estado pelo PSOL, Kleber Rosa, foi vítima de racismo em comentário do Instagram feito por um homem, em uma publicação do Grupo A Tarde, em que o veículo anuncia a pré-candidatura do professor ao Palácio de Ondina. A pessoa que fez o comentário na postagem ironizou o cabelo crespo do candidato e associou a imagem do psolista à loucura.

Kleber Rosa publicou nesta terça-feira, 22, o print do comentário em sua página pessoal para debater o assunto. “Trata-se de uma postagem [comentário] com ofensa racial que faz uma crítica ao meu cabelo, que é uma demarcação forte da minha identidade negra, e associa minha imagem à loucura, desqualificando a minha possibilidade de uma pretensão eleitoral. Como se essa imagem negra não tivesse legitimidade para estar nesse espaço de disputa, de governar o estado”, analisa o cientista social e professor Kleber Rosa.

A postagem do print do comentário, segundo Kleber Rosa, serviu para mostrar a importância de a população negra ocupar os espaços de poder em uma perspectiva emancipatória. "Seremos totalmente intolerantes a qualquer manifestação racista durante a campanha que tente me desqualificar por ser um homem negro. Qualquer desqualificação em uma perspectiva racista nós não iremos aceitar, inclusive, já estamos estudando com a nossa assessoria jurídica a possibilidade de uma ação que vise responsabilizar o autor do comentário", disse o ativista do movimento negro e pré-candidato ao Governo do Estado pelo PSOL.
Fonte: A Tarde

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
AUGUSTO URGENTE- JACOBINA BAHIA