Polícia Militar da Bahia realiza teste em veículo elétrico


A Polícia Militar recebeu da Secretaria da Administração do Estado da Bahia (Saeb), nesta terça-feira (15), um veículo elétrico padronizado que será utilizado em fase de teste durante 90 dias. A entrega, realizada no Quartel do Comando Geral (QCG), no Largo dos Aflitos, contou com a presença do comandante geral da PMBA, coronel Paulo Coutinho.

O Governo do Estado celebrou o contrato de comodato com a BYD do Brasil para teste de tecnologia, através da Saeb, secretaria responsável por desenvolver o projeto.

Após os 90 dias, será apresentado um parecer com a avaliação do desempenho do automóvel. Conforme resultado, o estado avaliará a possibilidade de aquisição para uso na frota. Durante a fase de teste na PM, o veículo será colocado em ações operacionais, nas condições inerentes ao exercício das atividades policiais, para verificação de desempenho e adequação.

Como a queima de combustíveis fósseis e o desmatamento das florestas são poluidores que causam a emissão de gases de efeito estufa, o projeto promove o desenvolvimento sustentável, assim como propõe o Acordo de Paris, tratado mundial do qual o Brasil é signatário, que tem o foco em reduzir o aquecimento global.
Fonte; O sollo



Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
AUGUSTO URGENTE- JACOBINA BAHIA