Polícia Federal apreende 90 toneladas de cigarros contrabandeados em Salvador


Foto: Divulgação/Receita Federal

Na manhã desta quarta-feira (16), foram apreendidas pela Polícia Federal, 90 toneladas de cigarro contrabandeados no porto de Salvador. A apreensão foi realizada em conjunto com as Forças Aéreas Brasileiras (FAB), Marinha do Brasil e Receita Federal.

O material foi encontrado no interior de um barco pesqueiro, sem comprovantes de pagamentos de impostos e notas fiscais. Oito tripulantes foram presos e irão prestar depoimento na sede da PF. Não foram divulgadas informações da origem e destino da embarcação, que foi observada pelos policiais durante quatro dias.

"A Polícia Federal já estava investigando e pediu apoio da FAB e da Marinha para averiguar a situação. Esse pesqueiro tem autonomia para funcionar muitos dias, porque tem um grande tanque de combustível, para que ele permaneça em alto mar, sem atracar em porto nenhum", explicou a delegada da Alfândega da Receita Federal, Sandra Magnavita.

De acordo com ela, toda a carga será incinerada. "Esse tipo de cigarro, cuja origem é desconhecida, oferece dano ainda maior à saúde, por isso a carga será incinerada", justificou.

Ao menos três caminhões cheios foram utilizados para realizar o transporte das caixas com os produtos contrabandeados.

Fonte: Varela Net

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
AUGUSTO URGENTE- JACOBINA BAHIA