OAB-BA pede afastamento de policiais envolvidos em ação na Gamboa


Foto: Reprodução/Instagram Midia Ninja | Por Redação

A Ordem dos Advogados do Brasil na Bahia (OAB-BA) disse que vai pedir a Corregedoria da PM e da Secretaria de Segurança Pública uma investigação detalhada sobre a ação policial na Gamboa, que deixou três mortos, na madrugada da última terça-feira (1).

A OAB afirmou que diante das acusações, os policiais envolvidos na ocorrência devem ser afastados, além de serem tomadas medidas de proteção às testemunhas.

Eduardo Rodrigues, presidente da Comissão de Direitos Humanos, assinou uma nota e informou também que cobrará urgência na instalação de câmeras em viaturas e fardas da PM-BA, "prometida pelo governo do Estado desde o ano passado, que no mundo inteiro vem garantindo mais transparência às ações policiais, reduzindo sua letalidade e garantindo mais proteção aos próprios agentes e aos outros cidadãos".

De acordo com a PM, as mortes resultaram de uma troca de tiros. Os policiais teriam ido averiguar uma denúncia e, ao chegarem ao local, teriam sido recebidos a tiros, tendo apenas revidado ao ataque.

Fonte: Varela Net

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
AUGUSTO URGENTE- JACOBINA BAHIA