"Não vejo Lula sendo eleito no primeiro turno", diz Alckmin

Aliança com Alckmin foi pensada justamente para que Lula vencesse no primeiro turno - Foto: Ricardo Stuckert

O ex-governador Geraldo Alckmin, cotado para vice na chapa de Lula na corrida à presidência, disse que não vê possibilidade do petista vencer Jair Bolsonaro no primeiro turno da eleição que será disputada neste ano. As informações são da coluna Guilherme Amado, no portal Metrópoles.

De acordo com a coluna, Alckmin já está apalavrado para a dupla com Lula na chapa para as eleições deste ano. O ex-governador fez a análise de que nada será decidido no primeiro turno ao conversar com interlocutores sobre as últimas pesquisas de intenção de voto.

A opinião de Alckmin é compartilhada por aliados que ajudaram a construir a parceria com Lula, como é o caso de Márcio França.

Para que Lula conseguisse vencer sem a necessidade de disputa em segundo turno, o partido teria pensado nesta aliança com Alckmin, o que um crescimento de intenções de voto em São Paulo, maior colégio eleitoral do país, tornaria possível a possibilidade de vitória.

Bolsonaro mostra uma recuperação da popularidade, de acordo com pesquisas, tem conseguido diminuir a distância para Lula gradualmente.

O Ipespe desenvolveu pesquisa que aferiu uma conquista de 4 pontos percentuais do presidente Bolsonaro em 45 dias. Já o petista permaneceu estável em relação ao mesmo período.
Fonte: A Tarde

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem