Mulher passa mal e descobre pano 'esquecido' dentro de ânus 6 meses após cesárea

 


Após sentir fortes dores na região abdominal uma mulher deu entrada em uma unidade hospitalar do interior de São Paulo onde se constatou a presença de um pano dentro do ânus da paciente. Franciele Cristina da Silva, 35 anos, passou por uma cesárea no Centro de Referência da Saúde da Mulher de Ribeirão Preto (Mater), no interior de São Paulo no dia 30 de setembro. Ao que tudo indica, o material foi deixado dentro do corpo dela durante o procedimento.

Conforme divulgou o Portal Metrópoles, parceiro do Bahia Notícias, a dona de casa começou a passar mal em janeiro. A mulher procurou o Mater, mas nenhum exame foi feito e a mãe continuou lidando com as dores nos últimos dois meses.

Em entrevista ao G1, o marido de Franciele, Fabiano Moreira da Cruz, relatou que a esposa ficou os últimos dois meses tomando dipirona para suportar o incômodo constante. Foi então que, no último dia 11, as dores abdominais começaram a aumentar. Ela percebeu que um pedaço de pano começou a sair quando tentou evacuar.

Franciele procurou atendimento no Mater, onde uma médica tentou puxar o pano, mas não conseguiu retirá-lo. A mulher foi transferida imediatamente para o Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto, onde passou por tomografia de abdômen e pelve. Os exames indicaram inflamação no reto.

No sábado (12), Franciele passou por uma cirurgia para retirar o pano e teve alta no mesmo dia para se recuperar em casa. O Centro de Referência da Saúde da Mulher (Mater) de Ribeirão Preto informou ao Metrópoles que abriu sindicância para apurar todos os detalhes da assistência prestada à paciente e tomará as providências cabíveis se constatada qualquer falha assistencial.
Fonte: Bahia Notícias

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
AUGUSTO URGENTE- JACOBINA BAHIA