Medalhista olímpico cita filha, após tapa de Will Smith em Chris Rock: 'Jada é linda. Minha pequena é tão linda quanto'


O medalhista olímpico de bronze nas Olímpiadas de Sydney, em 2000, Edvaldo Valério, publicou um texto nas redes sociais após a repercussão do tapa que Will Smith deu em Chris Rock durante o Oscar.

Na noite desta segunda-feira (28) o baiano citou a atriz e apresentadora Jada Pinkett Smith e a filha dele Lavínia Valério, ambas com condições capilares que a fazem perder o cabelo. Conforme explicou Valério, a filha tem tem um raro transtorno chamado de hipotricose congênita, que é autoimune e está relacionada a falta de uma proteína no folículo capilar que impede o desenvolvimento do fio.

"Violência nunca é o melhor caminho e não deve ser a solução pra nenhum tipo de problema. Debochar por causa da sua estética capilar é no mínimo desrespeito. A beleza da mulher vai além dos cabelos", escreveu Edvaldo Valério.

Jada Pinkett Smith foi alvo de uma piada de Chris Rock, o que levou Will Smith, a dar um tapa na cara do comediante durante a apresentação da categoria de melhor documentário, na noite da cerimônia do Oscar, no domingo (27).

Na ocasião, Chris Rock comparou a atriz com a personagem de Demi Moore em "Até o limite da honra", que tem a cabeça raspada. Jada, de 50 anos, tem alopecia que é um dos problemas mais relacionados à perda de cabelo ou pelo entre homens e mulheres em qualquer parte do corpo.

A doença, que é autoimune assim como a de Lavínia Valério, pode ser causada por influências genéticas, processos inflamatórios locais ou doenças sistêmicas.

"A gigante Jada Smith é linda. Minha pequena Lavínia é tão linda quanto", comentou o medalhista.

O baiano aproveitou para agradecer o carinho da pessoas e falar um pouco sobre o preconceito que a pequena Lavínia sofre.

"Sempre recebemos muito carinho das pessoas com nossa pequena, mas também já enfrentamos poucas e boas com o preconceito das pessoas. Prefiro sempre distribuir o amor com essa foto linda das duas guerreiras", afirmou.
Fonte: G1

Will Smith dá tapa na cara de Chris Rock e, em seguida, ganha Oscar de melhor ator


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
AUGUSTO URGENTE- JACOBINA BAHIA