Líder político João do PT do Distrito de Barreiros, morre em consequência de grave queimadura


Acervo pessoal

Morreu no início da noite de quarta-feira, 30, no Hospital Geral do Estado (HGE) em Salvador, João Carlos Moreira Araújo, 60 anos, conhecido por João do PT, natural do Distrito de Barreiros, município de Riachão do Jacuípe.

O empresário do ramo de auto escola, Francisco de Assis, diretor da Auto Escola Valente, um dos irmãos, disse ao Calila Notícias que João Carlos sofreu um acidente caseiro quando teve queimadura com álcool no dia 21 de março, na cidade de Cravolândia no território do Vale do Jequiricá onde tem uma propriedade rural, após passar pelos primeiros atendimentos no Hospital local, foi transferido inicialmente para um hospital de Jequié e posteriormente encaminhado para o setor de queimados do HGE.

Ainda de acordo com Francisco, ele deveria passar por uma cirurgia ontem, mas não resistiu e faleceu entre 18h e 19h. O corpo ainda se encontra no Instituto Médico Legal (IML) Nina Rodrigues em Salvador de onde deverá sair antes do meio dia direto para Barreiros.

O corpo vai ser velado no Colégio Estadual Dacilda Rios de Oliveira, e o sepultamento está marcado para as 17h.

João deixa esposa e quatro filhos. É tio de Diego Sandes um dos fundadores do Grupo de Socorristas Voluntários com sede em Nova Fátima.

No meio político João sempre se destacou como militante do PT, inclusive concorreu a uma vaga de vereador em 2016, mas não obteve êxito.

*Reportagem atualizada ás 12h35 para informar que o acidente não aconteceu em Barreiros como foi citado inicialmente e sim em Cravolândia onde tinha uma propriedade rural.



Fonte: Calila Notícias







Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem