Solidariedade da Sorte


O uso da inteligência artificial do TRE, Maia, pelo WhatsApp vai desburocratizar os serviços do órgão / Yasmim Barreto / BNews Redação BNews

Com as eleições 2022 se aproximando, o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) firmou uma parceria com o WhatsApp – aplicativo de mensagens instantâneas- para facilitar o acesso dos eleitores baianos aos serviços do tribunal. Durante a coletiva de imprensa, realizada nesta quarta-feira (30), o presidente do TRE-BA, o desembargador Roberto Maynard Frank, ressaltou a importância do uso da inteligência artificial do TRE, Maia, para desburocratizar os serviços do órgão.

“Desde quando criamos as nossas inteligências artificiais fosse ‘linkada’ ao WhatsApp desde o início, alguns pensavam que era um devaneio, mas hoje temos Maia ligada ao WhatsApp e que ela possa oferecer todo tipo de informação, resolver todo tipo de pendência”, afirmou o presidente do TRE.

Para os eleitores terem acesso aos serviços on-line, é necessário adicionar a Maia, através do número oficial do TRE-BA (71) 3373-7000, e assim utilizar a partir das opções que são disponibilizadas no WhatsApp.

Ainda de acordo com o desembargador Roberto Maynard Frank, o órgão é o terceiro no mundo a obter uma parceria com o Whatsapp atrelado ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) no Brasil e na Índia.

Na ocasião, o diretor de políticas públicas do WhatsApp no Brasil, Dario Durigan, destacou: “A gente vive uma época de grandes desafios e cabe ao WhatsApp estar aqui comprometido com o Brasil, podendo trazer esse tipo de serviço e benefício à população”, disse.

Fonte: BNews

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem

PI 86258 SLA

Alicell Atacadista

AUGUSTO URGENTE- JACOBINA BAHIA