Assembleia da APLB núcleo de Mairi determina mobilização com manifestação a partir de terça-feira (8)


Neste sábado, 05 de março de 2022, em assembleia na sede da APLB de Mairi, os professores decidiram fazer mobilização com paralisação das atividades a partir de terça-feira (8).

Segundo a APLB, a decisão da categoria de trabalhadores da educação deste município tomada em assembleia, é devido a maneira desrespeitosa com que a administração pública municipal tem ignorado os direitos dos profissionais da educação, com o descumprimento por parte do poder público municipal do artigo 5º da Lei nº 11.738/08 prevê que o piso salarial profissional nacional do magistério público da educação básica seja atualizado, anualmente, no mês de janeiro, a partir do ano de 2009 e da portaria interministerial nº 67 de 04 de fevereiro de 2022, onde reajusta em 33,24% o piso salarial dos professores, que até a presente data não foi pago com o respectivo aumento.

A tempo, a APLB pede o apoio de toda população mairiense, na resolução deste problema. Desde já informa que as aulas paralisadas serão repostas pela categoria conforme calendário da Secretaria Municipal de Educação.
Fonte: Agmar Rios




Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
AUGUSTO URGENTE- JACOBINA BAHIA