Vereador de Gavião faz graves denúncias sobre descaso em escolas em pleno ano letivo


Caixa d'água com vazamento, coloração da água muito escuro e banheiros muito sujos


O ano letivo no município de Gavião no território da Bacia do Jacuípe já teve início, mas pelo visto a Prefeitura não realizou o que é praxe durante o período de férias, a reforma e limpeza dos estabelecimentos de ensino para envolver e trazer motivação aos alunos.

Base da caixa d’água com vergalhões expostos e enferrujados. Cisterna sem um cadeado e fiação elétrica irregular


O vereador Neto de Tinho disse que após receber algumas denuncias, visitou duas escolas do município, a Escola Durvalina Oliveira e Antônio Vieira e deparou com um cenário muito preocupante de sujeira, infiltração, água de má qualidade, base de sustentação de caixa d’água oferecendo risco de desabamento, cisterna sem cadeado, enfim, sem condições de inciar as aulas.

“A Prefeitura de Gavião, está há mais de um ano sem ligar a água, que foi cortada pela EMBASA, que abastece a Escola Durvalina Oliveira, as aulas já começaram e a situação dos banheiros e da qualidade da água que é colocada de carro pipa, pegada de qualquer maneira e sem nenhum tratamento é jogada em um tanque que não recebe nenhuma higienização nem manutenção, é de péssima qualidade. As autoridades Judicias precisam urgente intervir e impedir uma tragédia em nosso município. Não existe segurança nenhuma para as crianças que estudam na rede municipal, precisamos que a Gestão reveja seus protocolos em cuidar da educação”, escreveu o vereador em rede social.

Veja o vídeo publicado pelo vereador

B

Fonte: Calila Notícias 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem