Solidariedade da Sorte

Foto: Mídia Ninja

Os vendedores ambulantes que trabalhariam no carnaval de rua da cidade do Rio de Janeiro irão receber um auxílio de R$ 500, a ser pago em cota única no dia 18 de fevereiro.

O anúncio foi feito hoje (4) pela prefeitura e tem como objetivo complementar a renda desses trabalhadores informais, após o cancelamento dos festejos pelo segundo ano seguido, devido à pandemia de covid-19.

De acordo com o prefeito, Eduardo Paes, serão beneficiados mais de 9 mil ambulantes da cidade.

“O carnaval de rua começa sempre bem antes. Existe toda uma cadeia produtiva que depende do carnaval. O que buscamos foi construir alternativas para essa cadeia produtiva. Há uma quantidade muito grande de pessoas que vão deixar de trabalhar nesse período e que, por consequência disso, deixarão de ter uma renda extra. Este programa, elaborado pelas secretarias de Desenvolvimento Econômico e Fazenda busca dar um auxílio da Prefeitura para essas pessoas”.

Poderão acessar o auxílio os ambulantes cadastrados no Carnaval de 2020 que, segundo a Riotur, somam 9.262 pessoas. De acordo com a prefeitura, os interessados devem acessar o site www.carioca.rio a partir de quarta-feira (9) e informar o CPF, para saber se têm direito ao benefício. Quem estiver apto, deve fazer um cadastro até o dia 17 de fevereiro.

A prefeitura informou que no carnaval de 2020, o último realizado na cidade, foram movimentados mais de R$ 4 bilhões, com a presença de dois milhões de turistas. Os ambulantes trabalham em mais de 600 desfiles, de cerca de 500 blocos autorizados.

Fonte: Metro 1

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem

MOYA PI 37581

Alicell Atacadista

AUGUSTO URGENTE- JACOBINA BAHIA