Solidariedade da Sorte

Foto reprodução 

O prefeito da cidade de Kharkiv, na Ucrânia, Oleg Synegubov, anunciou, neste domingo (27/2), que soldados russos estão se rendendo às forças ucranianas situadas na segunda maior cidade do país. As tropas militares da Rússia invadiram a região nesta manhã, provocando confrontos violentos.

A informação foi compartilhada pelo prefeito nas redes sociais. Synegubov afirma que os soldados russos capturados relataram desconhecer as ordens militares da Rússia. “Eles não tem ligação nenhuma com o comando central, não entendem e não conhecem suas ações”, disse.

Segundo o prefeito, os soldados do país inimigo relataram que não recebem comida e água desde o início do conflito, e que os veículos militares não possuem reservas de combustível.

“Estão deixando as suas posições, os soldados russos estão a tentar se esconder entre os civis, implorando às pessoas por roupas e comida. Porque ‘em casa’ ninguém os espera”, prosseguiu.

Synegubov pede ainda para que os moradores da região de Kharkiv tenham cuidado e “não abram a porta para estranhos”. “Não ajudem o agressor russo a se esconder. Somos fortes, os únicos na terra deles. Não vamos desistir! Glória à Ucrânia!”, finaliza o prefeito.

O prefeito de Kharkiv, Oleh Synyehubov, anunciou, neste domingo (27/2), que tropas russas entraram na cidade ucraniana, após quatro dias de ataques.

Mais cedo, armamentos russos atingiram um gasoduto em Kharkiv, segundo o serviço estatal de comunicações especiais da Ucrânia.
Fonte: Metrópoles

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem

MOYA PI 37581

Alicell Atacadista

AUGUSTO URGENTE- JACOBINA BAHIA