Solidariedade da Sorte


O prazo das medidas restritivas foi prorrogado até o dia 15 de fevereiro / Arquivo Victor Pinto

O governo da Bahia publicou no Diário Oficial do Estado nesta sexta-feira (4) um novo decreto que estica o prazo de validade das medidas restritivas já em vigor em shows e eventos. O governador Rui Costa (PT) já havia dito em entrevista à imprensa que poderia proceder com a medida. Agora a limitação de 1.500 pessoas de público em festas, sessões religiosonas, esportivas e culturais, por exemplo, continua até o dia 15 de fevereiro.

O prazo da norma anterior se encerraria no fim da próxima semana.

Rui tem analisado a cada período os dados de casos ativos da Covid-19 no Estado e, principalmente, a ocupação dos leitos nos hospitais, inclusive de UTI. Eles seriam revisitados constantemente para assim proceder com medida escalonada.

O decreto 21.111 de 03 de fevereiro de 2022 traz a seguinte redação:

“Art. 1º - O Decreto nº 21.027, de 10 de janeiro de 2022, passa a vigorar com a seguinte modificação: Art. 1º - Ficam autorizados, em todo território do Estado da Bahia, durante o período de 11 de janeiro até 15 de fevereiro de 2022, os eventos e atividades com a presença de público de até 1.500 (mil e quinhentas) pessoas, tais como: cerimônias de casamento, eventos urbanos e rurais em logradouros públicos ou privados, eventos exclusivamente científicos e profissionais, circos, parques de exposições, solenidades de formatura, feiras, passeatas, parques de diversões, teatros, cinemas, museus e afins”.

Fonte: BNews

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem

PI 86258 SLA

Alicell Atacadista

AUGUSTO URGENTE- JACOBINA BAHIA