Licitação deve recuperar estrada esburacada entre Morro do Chapéu e Souto Soares


Foto: Leitor BN WhatsApp

As obras de recuperação de um trecho de 70 quilômetros da BR-122 entre Morro do Chapéu e Souto Soares, na Chapada Diamantina, tiveram aval nesta quinta-feira (10). No Diário Oficial do Estado (DOE), o governo informou o aviso da licitação. A obra deve atender mais de 123 mil moradores da região, com gasto previsto de quase R$ 64 milhões. O estado da via, cheia de buracos, tem sido criticada por motoristas que precisam passar pela estrada.

O trecho liga Morro do Chapéu ao distrito de Segredo, em Souto Soares, e passa por Cafarnaum e Mulungu do Morro, na região de Irecê, no Centro Norte. Ainda segundo o governo, o percurso reformado vai beneficiar o transporte da produção agrícola vinda do Oeste baiano, via BR-242, em direção à Estrada do Feijão, na BA-052.

Devem ser beneficiados também o setor de energia a partir de fontes renováveis, além da produção de feijão, frutas e grãos, como café, e cerca de 60 parques eólicos.

“Através do programa de investimento em infraestrutura rodoviária, o Governo Estadual já recuperou a BR-324, de Remanso até a divisa entre Bahia e Piauí, e irá pavimentar a BR-242, de Castro Alves ao entroncamento da BR-116, que está em licitação. Com a demora do Governo Federal em autorizar o projeto de duplicação da BR-415, nós já iniciamos a implantação da BA-649, entre Ilhéus e Itabuna”, afirmou o secretário de Infraestrutura, Marcus Cavalcanti. Ainda não há previsão de quando as obras vão começar.

Fonte: Bahia Notícias

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
AUGUSTO URGENTE- JACOBINA BAHIA