Jacobina: Idosa de 70 anos sem registro de vacina morre de Covid-19

Uma idosa de 70 anos, que possuía comorbidades e não tinha registro de nenhuma dose de vacina contra a Covid-19, faleceu em decorrência da doença na última quarta-feira (23), em Jacobina. A paciente, que residia no bairro Jacobina IV, estava internada no Hospital Regional Vicentina Goulart. Ela é a 113ª vítima do Sars-Cov-2 no município.

O Jacobina Notícias traz as informações do boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde nesta sexta-feira (25). De acordo coma a pasta, o óbito da idosa estava sob análise e, por isso, só foi anunciado hoje. A reportagem observou que são expressivas as reduções em número de casos ativos e da busca de pessoas com sintomas pelo teste na cidade. No entanto, nos últimos sete dias (de 18/2 a 25/2), Jacobina confirmou 1.227 casos de infecções pelo novo coronavírus.

Boletim
Desde o início da pandemia, Jacobina registra 10.734 casos de Covid-19, sendo que 10.527 estão recuperados e 94 permanecem ativos, todos em isolamento domiciliar. Há 20 pessoas aguardando resultados de exames do Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen), sendo que 14 estão em isolamento domiciliar e 6 internadas, três delas na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). A taxa de ocupação de UTI é de 70% em Jacobina.
Jacobina: Jacobina Notícias

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
AUGUSTO URGENTE- JACOBINA BAHIA