Com goleada contra Paraguai, Brasil completa 32 partidas sem perder

Foto: Lucas Figueiredo / CBF

A seleção brasileira venceu o Paraguai, na noite desta terça-feira (1) em Belo Horizonte. As redes do Mineirão balançaram quatro vezes e o Brasil conquistou sua 12ª vitória nas eliminatórias da Copa do Mundo 2022. Com a vitória, a seleção brasileira atingiu o recorde histórico de 32 partidas sem perder.

Antes da goleada em Minas Gerais, o Brasil havia empatado em 0x0 com o Equador, em Quito. O recorde supera os números da própria seleção, que antes havia ficado 31 jogos sem perder entre 1954 e 1993. A última vez que o Brasil foi batido nas Eliminatórias foi na estreia das Eliminatórias em 2015, quando levou 2 a 0 do Chile, em Santiago. Na ocasião, Dunga ainda era o técnico.

Os gols da noite saíram dos pés de Raphinha, Philippe Coutinho, Antony e Rodrygo.. Os dois primeiros começaram como titulares e foram bem. Raphinha foi o protagonista do ataque brasileiro no primeiro tempo e Coutinho teve a boa partida coroada com um gol de fora da área. Antony e Rodrygo entraram na segunda etapa e não precisaram de muito tempo para mostrar talento colaborando para aumentar o placar.

Os bons números também colaboram para as estatísticas do técnico Tite que chegou a 69 jogos no comando da Seleção, com 50 vitórias, 14 empates e cinco derrotas, aproveitamento de 79,2% dos pontos.

Nas Eliminatórias, a Seleção já está classificada com cinco rodadas de antecedência, a Seleção soma 39 pontos na ponta da tabela e só volta a campo agora no final de março para cumprir as últimas duas rodadas das Eliminatórias, contra Chile, em Salvador, e depois diante da Bolívia, em La Paz.

Fonte: Metro1

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
AUGUSTO URGENTE- JACOBINA BAHIA