Cantor ucraniano viraliza ao largar música para lutar contra a Rússia


Reprodução/Instagram

Um cantor de rock e hip hop da Ucrânia viralizou nas redes sociais depois de deixar a família em um lugar seguro e voltar para lutar junto aos grupos de resistência contra os russos, em Kiev.

Vocalista da banda Boombox, Andriy Khlyvnyuk é muito popular em seu país e também na Rússia.

Um cantor de rock e pop ucraniano viralizou nas redes sociais depois de deixar a família em um lugar seguro e voltar para lutar contra os russos em Kierv  Reprodução/Instagram

Segundo a mídia local, na manhã de quinta-feira (24/2), início da guerra entre os países, Andriy Khlyvnyuk colocou os dois filhos no carro e saiu de Kiev. Eles foram deixados sob a tutela da mãe dele em um abrigo seguro.

“Vou levar meus filhos para um abrigo seguro, para a casa da vovó. E depois volto para seguir as instruções do governo e, se for necessário, pego minha arma e vou lutar pelo meu país”, disse ele à Euronews.

Khlyvnyuk se juntou às Forças de Defesa Territoriais da Ucrânia – uma unidade composta por reservistas militares do país – para defender as ruas da capital contra as tentativas russas de capturar a cidade.


Cantor viralizou

Desde então, o cantor e compositor marcha pelas ruas de Kiev armado, de uniforme militar e atento. Um momento de descontração dele foi filmado, no entanto, e ganhou as redes sociais.

Em um vídeo, ele aparece cantando a música folclórica The Red Viburnum in the Meadow, dos fuzileiros Sich Riflemen, enquanto fazia patrulhamento.

A canção fala da beleza da Ucrânia e de um dos símbolos nacionais, a flor de viburno.

Parte da letra diz: “Oh, no prado o viburno vermelho se inclinou/Nossa gloriosa Ucrânia está de alguma forma triste/Nós vamos levantar aquele viburnum vermelho/Nós vamos animar nossa gloriosa Ucrânia!”
Carreira de sucesso

A BoomBox, formada pelos cantores Andriy Khlyvnyuk e Andriy “Fly” Samoylo, é uma das bandas mais icônicas da Ucrânia, tendo conquistado muitos seguidores na Ucrânia e no exterior desde a sua formação em 2004.

Eles também eram muito populares na Rússia e se apresentavam bastante por lá, mas deixaram de fazer shows no país desde a anexação da Crimeia em 2014.

O último show da banda Boombox foi realizado em 2 de janeiro, em Kiev. Confira o trabalho deles:

 
Fonte: Metrópoles

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
AUGUSTO URGENTE- JACOBINA BAHIA