BC coloca no ar site para que usuários consultem valores a receber


Foto: Cláudia Cardozo / Bahia Notícias

O site Valores a Receber, criado pelo Banco Central para que pessoas e empresas possam consultar se possuem dinheiro esquecido em instituições financeiras entrou no ar neste domingo (13). Para realizar buscas no sistema, os usuários deverão informar o CPF ou o CNPJ e a data de nascimento da pessoa ou a de abertura da empresa.

O usuário que tiver valores a receber será informado sobre a data e e o período para consultar e solicitar o resgate do saldo existente. Para dar andamento no processo, será necessário estar cadastrado na plataforma gov.br.

De acordo com o BC, a divisão de agendamentos vai acontecer de acordo com o ano de nascimento das pessoas ou de criação, no caso das empresas. Para datas de nascimento ou criação antes de 1968, o período de agendamento de consulta e resgate será entre 7 e 11 de março. A repescagem acontecerá no dia 12. Para quem nasceu ou criou a empresa entre 1968 e 1983, o intervalo é de 14 a 18 de março, com repescagem no dia 19.

As pessoas nascidas - ou empresas criadas - após 1983 poderá fazer agendamento entre 21 e 25 de março. No dia 26 haverá uma repescagem para este público. Usuários que perderem a data do agendamento original e a repescagem poderão consultar ou solicitar o resgate do saldo existente a partir de 28 de março.

A fim de evitar golpes, o Banco Central fez alguns alertas:
O BC não entra em contato com os cidadãos;
Qualquer informação sobre valores a receber só poderá ser obtida a partir de 14/02/2022;
A solicitação de resgate no SVR será feita por meio de usuário e senha e os recursos serão transferidos diretamente das instituições financeiras para os cidadãos, que não devem fazer qualquer depósito prévio a qualquer pessoa ou instituição;

O sistema Valores a Receber foi aberto inicialmente no final de janeiro, mas saiu do ar horas depois por conta da alta demanda. As informações são do Estadão.

Fonte: Bahia Notícias

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem