ACM Neto abraça projeto de Juliano Cruz pela construção de Hospital do Estado em Jacobina


Na manhã deste sábado (05.02), o presidente da Câmara Municipal, Juliano Cruz, pré-candidato a deputado estadual, revelou que o pré-candidato a governador da Bahia, ACM Neto, abraçou o seu projeto pela construção de uma estrutura hospitalar com média e alta complexidade em Jacobina.

“Após ouvir o nosso relato com o drama vivido pelos pacientes da região de Jacobina, que agonizam na fila da regulação, sensível a esse grave problema, ACM Neto nos garantiu que vai abraçar essa causa, apoiando o nosso projeto de construir um hospital do estado em Jacobina, como já existe em outras regiões, garantindo aos cidadãos e  as cidadãs  que moram nos municípios circunvizinhos um atendimento digno e humanitário”, afirmou Juliano Cruz.

Críticas à saúde púbica em Jacobina – Juliano Cruz foi bastante duro nas críticas à gestão do prefeito Tiago Dias em relação à saúde pública no município. “Temos hoje na prefeitura, um gestor insensível, desumano, de coração de pedra, que não consegue enxergar o sofrimento dos seus irmãos jacobinenses.  A precariedade e os desmandos na saúde, que trazem dor e sofrimento à população humildade, estão ultrapassando todos os limites. Em 140 anos de sua história política, Jacobina nunca teve uma gestão tão desastrosa e inconsequente como essa atual”, declarou Juliano Cruz.  

Solidariedade aos médicos – Juliano Cruz também saiu em defesa dos médicos do Hospital Regional Vicentina Goulart, que foram acusados pelo prefeito Tiago Dias de “fazer presepada”.

“Não podemos tolerar a maneira afrontosa e desrespeitosa com que o prefeito Tiago Dias tratou essa semana os médicos do Hospital Regional Vicentina Goulart. Esses profissionais estão há mais de dois anos à frente de uma pandemia cruel e mortal, buscando diariamente salvar vidas, restabelecer a saúde de pacientes da nossa região e de outras regiões do estado. O discurso do prefeito na tribuna da Câmara de Vereadores, e em declarações à imprensa local, foram injustas, caluniosas e inconsequentes”,  afirmou.

Ataques à imprensa -  O presidente da Câmara Juliano Cruz, também criticou a postura do prefeito Tiago Dias em relação à imprensa jacobinense. “De forma vil e injusta, o prefeito tentou culpar a imprensa pela falta de pagamento aos médico do Hospital Regional Vicentina Goulart. Isso é mais do que um traço de sua personalidade. É uma violação aos direitos constitucionais do acesso à informação. Valorizar a imprensa livre é um dos pilares da democracia. Quem perde com a repressão ao jornalismo é a população jacobinense, que ficará à mercê das fantasias do prefeito Tiago Dias e sua equipe. Não vamos tolerar e nem permitir que esses impulsos de ditador prospere na nossa cidade”, concluiu Juliano Cruz.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
AUGUSTO URGENTE- JACOBINA BAHIA