Quem são as vítimas das chuvas no estado


Família de Várzea Paulista morre soterrada dentro de casa — Foto: Arquivo pessoal

As chuvas fortes que atingem São Paulo desde sábado (29) causaram 21 mortes, segundo o secretário de Desenvolvimento Regional do estado, Marco Vinholi. Os temporais também provocaram desabamentos, deslizamentos de terra, transbordamento de rios e alagamentos em várias cidades do estado.

O que se sabe?
  • Em Várzea Paulista, no interior de São Paulo, cinco pessoas da mesma família morreram após a casa em que moravam ser atingida por um desmoronamento. As vítimas são um casal, um bebê de 1 ano e duas crianças, uma de 10 e outra de 12 anos;
  • Em Embu das Artes, na Grande São Paulo, três pessoas, também de uma mesma família, morreram após uma casa ser atingida por um deslizamento de terra na madrugada deste domingo. As vítimas são a mãe e dois filhos --uma menina de quatro anos e um rapaz de 21 anos. Quatro pessoas conseguiram escapar;
  • Em Jaú, um homem de 61 anos morreu após ter a casa invadida pela água da chuva;
  • Em Arujá, a vítima é um homem de 59 anos. Ele morreu depois que o carro que dirigia ficou submerso;
  • Cinco pessoas morreram em Franco da Rocha, segundo a Prefeitura;
  • Quatro pessoas morreram em Francisco Morato, sendo três crianças e um adolescente; há ainda oito feridos e quatro desaparecidos;
  • Em Ribeirão Preto, na noite de sexta-feira (28), um homem de 57 anos foi arrastado pela enxurrada;
  • Em Itapevi, na Grande São Paulo, um bebê morreu vítima de desabamento.
Na madrugada desta segunda-feira (31), a Prefeitura de Franco da Rocha chegou a afirmar que 8 pessoas morreram na cidade. Mais tarde, entretanto, o prefeito, Nivaldo Santos (PTB), disse que foram 5 mortes, mesmo número informado pelo Corpo de Bombeiros.

Várzea Paulista

Em Várzea Paulista, cinco das vítimas são da mesma família. A casa onde moravam foi soterrada. Os corpos do casal e dos três filhos foram encontrados durante as buscas na tarde deste domingo (30), no Jardim Promeca.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a terra atingiu o quarto em que a família dormia. Ricardo Eugênio dos Santos, de 40 anos, a mulher dele, Tatiane Aparecida dos Santos, além dos três filhos, Tayane, de 1 ano, Nicole, de 10 anos, e Richard, de 12 anos, morreram soterrados pela lama.


Embu das Artes


Além dos bombeiros, equipes da PM e da Defesa Civil foram acionadas para ajudar no atendimento da ocorrência e retirada dos corpos.

Jaú


Enxurrada chegou na altura das janelas dos imóveis em Jaú — Foto: Paulo César Grange/ Jaú Mais


Em Embu das Artes, três pessoas também de uma mesma família morreram após uma casa ser atingida por um deslizamento de terra..

Segundo informações da Guarda Civil Municipal (GCM), as vítimas são uma mulher de 45 anos, e dois filhos — um de 4 anos e outro de 21 anos. Outras quatro pessoas de 14, 16, 19 e 20 anos que viviam no imóvel conseguiram escapar com a ajuda de vizinhos.

O Corpo de Bombeiros foi até o local com 13 veículos para fazer o atendimento e a retirada dos corpos.

Edson Aparecido Saes, de 61 anos, morreu após ter a casa invadida pela água da forte chuva. Ele era catador de recicláveis e morava com o filho, de 31 anos, Ederson.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e conseguiu resgatar Ederson e outras duas mulheres, a tia e uma prima de Ederson, que viviam em uma casa nos fundos no mesmo terreno.

Ederson disse que tentou retirar o pai de casa, mas ele estava com saúde debilitada e foi levado pela correnteza pelos cômodos da casa.

Arujá

Um homem de 59 anos morreu afogado depois que o carro que ele dirigia ficou submerso durante a forte chuva. O acidente ocorreu na Avenida Internacional, no Parque Lucélia.

Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP), a Polícia Militar foi chamada para atender uma ocorrência de afogamento. No local, foram avisados que a vítima estava dentro do veículo coberto pela água.

Outro homem, que estava como passageiro, conseguiu sair a tempo. Ele explicou que os dois trafegavam na via bastante alagada até que, em determinado ponto, não foi possível visualizar uma galeria de vazão das águas e o automóvel acabou caindo.

Fonte: g1

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
AUGUSTO URGENTE- JACOBINA BAHIA