Projetos de excelência operacional da JMC Yamana Gold geram economia de US$ 4 milhões

A JMC Yamana Gold acaba de formar colaboradores que participaram da 5ª turma do treinamento Green Belt, voltado para preparar profissionais desenvolvendo projetos de melhoria dentro das organizações. As ideias apresentadas totalizam uma economia de US$ 4 milhões para a empresa.

O Green Belt 2021 teve duração de 80 horas teóricas mais a etapa de desenvolvimento dos projetos. A ferramenta utilizada na etapa prática foi a Seis Sigma, própria para identificar e implementar melhorias nos processos internos da empresa.

“Aplicando o princípio e das ferramentas do Seis Sigma é possível reduzir custos, melhorar processos e reduzir desperdícios proporcionando uma melhor performance, produtividade e qualidade dos nossos processos, bem como, uma maior segurança e mitigação de risco de acidentes”, explica Edvaldo Amaral, Gerente Geral da JMC. “Os projetos Seis Sigma fazem parte da busca constante da empresa pela melhoria contínua e excelência operacional, contribuindo para que desafios sejam alcançados e metas atingidas”, finaliza.

A cerimônia de certificação Green Belt aconteceu no dia 17/12. Os 12 projetos apresentados foram avaliados por meio de uma banca composta por gerentes que analisaram ganhos financeiros, metodologia aplicada, forma e tempo de apresentação, dentre outros aspectos.

“Estou muito grato pela oportunidade dada pela Yamana que me proporcionou participar da 5º turma de Green Belt e por ter, junto com toda equipe envolvida, conquistado o primeiro lugar. Esse resultado foi muito gratificante, pois sou cidadão jacobinense, estou na empresa há 12 anos, comecei as minhas atividades como servente de pedreiro e durante este período, fui buscando novas oportunidades de crescimento profissional internamente”, comemora Tarcísio Muniz, supervisor de operação de Mina.

O treinamento acontece desde 2018 e já formou dezenas de colaboradores.

Yamana Gold

A Yamana Gold é uma empresa global de mineração, que emprega mais de 7 mil pessoas nas Américas. A companhia trabalha de forma inteligente, descobrindo e transformando recursos de ouro do mundo em valor e respeitando o meio ambiente e as comunidades onde está inserida. No Brasil, a Yamana possui uma unidade, a Jacobina Mineração e Comércio, localizada na Bahia. A abordagem segura e sustentável do negócio é um valor fundamental da atuação da empresa.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
AUGUSTO URGENTE- JACOBINA BAHIA