Primeiro ano da legislatura tem Marcelle liderando faltas e oposição marcando presença nas sessões

Foto: Reginaldo Ipê / CMS

Apenas treze parlamentares do quadro de 43 vereadores e vereadoras eleitas para a atual legislatura da Câmara de Salvador compareceram a todas as sessões ordinárias e extraordinárias realizadas no ano passado.

A lista dos que mais marcaram presença inclui Augusto Vasconcelos (PCdoB), Cláudio Tinoco (DEM), Daniel Alves (PSDB), Emerson Penalva (PODE), Júlio Santos (REP), Laina Crisóstomo (PSOL), Marcelo Maia (PMN), Maria Marighella (PT), Marta Rodrigues (PT), Orlando Palhinha (DEM), Ricardo Almeida (PSC), Sílvio Humberto (PSB) e Tiago Ferreira (PT).

Os dados são da Diretoria Legislativa (Direl) do Legislativo municipal, que contabilizou um total de 52 sessões (entre extraordinárias e ordinárias) marcadas pela mesa diretora da Casa durante o primeiro ano da 19ª legislatura - que por causa da crise sanitária foi realizada em formato híbrido.

Deste universo, quatro vereadores e uma vereadora se destacaram como os mais ausentes e não participaram de pelo menos dez encontros. Por ordem de faltas, os seguintes nomes aparecem como os que menos foram vistos nas sessões: Marcelle Moraes (DEM), 23 vezes; Duda Sanches (DEM), 12 vezes; Maurício Trindade (MDB), 12 vezes; Sidninho (PODE), 11 vezes; e Atila do Congo (Patriota), 10 vezes.

Durante este período, 399 projetos de lei e cinco substitutivos foram apresentados pelos edis. Deste total, 20 matérias foram aprovadas e outras 24 de anos anteriores receberam o aval positivo da Câmara. Mais de 370 projetos de indicação foram aprovados no período e dez proposições de períodos legislativos anteriores passaram pelo Plenário Cosme de Farias.

De acordo com as informações da Direl, 23 projetos de lei de autoria do Executivo municipal foram aprovados neste primeiro ano, de um total de 24 matérias. Aprovaram também dois projetos de anos anteriores e dois projetos de lei complementar.

Dentre os projetos de resolução, 126 matérias e um substitutivo foram apresentados - 96 destas foram aceitos. Dos anos anteriores, quatro projetos de resolução de anos anteriores receberam "sim".

Além das sessões extraordinárias e ordinárias, 13 solenes e 30 especiais foram convocadas pela presidência. O balanço da produção foi divulgado pela diretoria no último dia 29 de dezembro e pode ser conferido no próprio site da Casa.

Fonte: Bahia Notícias

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
AUGUSTO URGENTE- JACOBINA BAHIA