Prefeitura de Jacobina emite nota para esclarecer os fatos sobre o orçamento 2022 e a Jacoprev

A Prefeitura Municipal de Jacobina, por meio da Secretaria de Planejamento, vem através desta nota esclarecer os fatos sobre o orçamento 2022 e a Jacoprev. 

Ao contrário do que foi veiculado nos últimos dias, não houve nenhuma determinação para a exclusão do plano assistencial dos servidores municipais. Na elaboração do orçamento 2022, de fato, houve um erro, um lapso, ao não constar a unidade orçamentária destinada aos planos assistenciais dos servidores municipais. Reconhecemos o erro e assim que ele foi identificado, prontamente e imediatamente trabalhamos para corrigí-lo. 

Diante deste equívoco, nos reunimos com o setor jurídico, assessoria, a própria Jacoprev e demais interessados na causa e rapidamente achamos uma solução corretiva. Como está previsto na Constituição Federal de 1988, artigo 166, e na Lei Orgânica do Município, artigo 147, em caso de erro ou omissão, o Poder Executivo Municipal pode e deve enviar para a Câmara Municipal um projeto específico para solucionar o problema de forma célere. Foi exatamente isso que foi feito pela atual gestão municipal. 

Ainda, reiteramos que a correção está sendo feita após o debate e a consulta aos líderes das bancadas na Câmara Municipal, os vereadores Nen de Rose e Dibas Jatobá. Ainda, nos reuniremos hoje, 06/01, para alinharmos as ações junto a Câmara de Vereadores, órgão que sem dúvidas somará esforços para aprovar o projeto corretivo de forma rápida. Tudo sob a mais absoluta transparência e espírito republicano.

A Prefeitura Municipal de Jacobina, sob a gestão que constrói uma nova história em todo o município, está comprometida com a valorização, respeito e fomento ao trabalho e dignidade dos servidores e servidoras municipais. O erro, que, repetimos, de fato aconteceu, foi meramente técnico e não um ato político deliberado. 

Em tempo, como de praxe, estamos disponíveis para quaisquer esclarecimentos.

Prefeitura de Jacobina, escrevendo uma nova história!

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
AUGUSTO URGENTE- JACOBINA BAHIA