Solidariedade da Sorte

Foto: Ricardo Stuckert


 O ex-presidente Lula continua como o possível candidato à Prsidência da República com o menor índice de rejeição, conforme a nova pesquisa PoderData, publicada neste sábado (22).

Somente 38% dos entrevistados disseram que não votariam "de jeito nenhum" no petista, enquanto o atual presidente Jair Bolsonaro (PL) é rejeitado por 56% dos eleitores.

Bolsonaro só perde em reejeição para o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), com 59% dos entreistados dizendo que não votariam no tucano em nenhuma hipótese. O índice já foi maior em outubro, quando este número era de 61%.

O chefe do Planalto conseguiu reduzir a sua rejeição nos últimos meses. Em relação a dezembro, quando marcou 60%, foi uma redução de 4 pontos percentuais.

Outros dois pré-candidatos que disputam entre si o lugar de "terceira via", Ciro Gomes (PDT) e Sergio Moro (Podemos) têm rejeição praticamente igual, com 50% e 51%, respectivamente. A margem de erro do levantamento, realizado de 16 a 18 de janeiro, é de dois pontos percentuais, para mais ou para 

A pesquisa foi feita por telefone com 3.000 pessoas de 511 municípios distribuídos pelos 27 estados do país. O registro no TSE é 02137/2022.

Lula também está bem quando o assunto é fidelidade dos eleitores. De todos os entrevistas, 39% afirmaram que o pré-candidato do PT é a sua única opção, contra 26% de Bolsonaro. Moro (15%), Ciro (10%) e Doria (6%) vêm atrás, respectivamente.

Fonte: Metro 1

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem

MOYA PI 37581

Alicell Atacadista

AUGUSTO URGENTE- JACOBINA BAHIA