Lula pretende anunciar chapa da eleição até março

Apesar de liderar as pesquisas, o próprio Lula não oficializou seu nome na chapa - Foto: Marcelo Camargo l Agência Brasil

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pretende anunciar até março a chapa que vai disputar a eleição presidencial, segundo o jornal O Globo.

Embora Geraldo Alckmin seja cotado para ser o vice na chapa e Franklin Martins tenha a possibilidade de ser o marqueteiro, as definições não foram tomadas porque é importante definir quem serão os aliados, segundo a presidente do partido, Gleisi Hoffmann.

A federação partidária, mecanismo que entrará em vigor pela primeira vez este ano e que exige que partidos atuem juntos por quatro anos nas esferas federal, estadual e municipal, poderá ser formalizada até abril. A tendência é que o PT forme uma federação com PSB, PCdoB e talvez com o PV.

No entanto, cada federação só poderá ter um candidato em disputa. Um dos principais entraves está na corrida eleitoral pelo Governo de São Paulo, em que Márcio França (PSB) e Fernando Haddad (PT) se colocam como pré-candidatos a governador.

Fonte: A Tarde


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
AUGUSTO URGENTE- JACOBINA BAHIA