JMC Yamana Gold qualifica a comunidade para o mercado de trabalho

Curso de almoxarifado fez parte do programa Qualificar para Realizar e formou 22 pessoas em 2021

Na última sexta-feira (21), aconteceu a cerimônia de formatura online da turma de 2021 do Programa Qualificar para Realizar da JMC Yamana Gold. Vinte e duas pessoas foram certificadas no curso de Almoxarife após três meses de treinamento.  

O programa Qualificar para Realizar tem parceria com o SENAI – Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial e foi criado em 2017 com o objetivo de proporcionar a qualificação dos moradores das comunidades de Itapicuru e Jaboticaba para inserção no mercado de trabalho e faz parte de uma série de iniciativas que a empresa vem desenvolvendo no município. 

"A Yamana Gold realiza um trabalho muito sério com as comunidades buscando transparência, oportunidades e compromisso. O Qualificar para Realizar já formou, desde 2017, 78 pessoas das comunidades em cursos como auxiliar administrativo, logística e almoxarifado. Vamos continuar investindo em ações como esta e atuar sempre junto da nossa comunidade", afirma Edvaldo Amaral, Gerente Geral da JMC.

Yamana Gold

A Yamana Gold é uma empresa global de mineração, que emprega mais de 7 mil pessoas nas Américas. A companhia trabalha de forma inteligente, descobrindo e transformando recursos de ouro do mundo em valor e respeitando o meio ambiente e as comunidades onde está inserida. No Brasil, a Yamana possui uma unidade, a Jacobina Mineração e Comércio, localizada na Bahia. A abordagem segura e sustentável do negócio é um valor fundamental da atuação da empresa.

 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
AUGUSTO URGENTE- JACOBINA BAHIA