Solidariedade da Sorte


Foi renovada pelo Instituto de Meio Ambiente e Recursos Hídricos – INEMA a licença ambiental da Jacobina Mineração Yamana Gold para a ampliação da produção bruta de ouro de 2.500.000 toneladas por ano para 3.650.000 toneladas por ano. A licença é válida por três anos e faz parte do plano de expansão com o aumento de produção previsto para 2022.

A expansão é um ganho para a empresa mas também para toda a comunidade do município de Jacobina pois com o aumento da produção ocorre, consequentemente, o surgimento de novas vagas de emprego e o aquecimento do comércio local. Além disso, a expansão na planta metalúrgica propiciará uma maior otimização dos processos e continuação do investimento em tecnologia. "A obtenção da licença de expansão, para Jacobina, é o resultado de muito trabalho com embasamento técnico robusto, apoio de consultoria externa e também através de nossa atuação institucional onde procuramos sempre um diálogo transparente entre os órgãos. A licença vai proporcionar o aumento do nível de produção e com isso também a elevação de geração de renda e desenvolvimento para município e estado na fase de operação", afirma Sandro Magalhães, vice-presidente de Operações Brasil & Argentina.

Com a renovação da licença, a fase de expansão atual ou Fase 2 da Jacobina Mineração está progredindo antes do planejado. Dessa forma, a empresa pretende ter um aumento da produção com baixo custo e maior fluxo de caixa. Nessa fase da expansão a Planta Metalúrgica passa a ter um aumento da sua capacidade de produção de 7.500 toneladas por dia para 8.500 toneladas por dia ainda em 2022 e, paralelamente, serão iniciados os estudos de viabilidade para a próxima etapa ou Fase 3, na qual espera-se chegar a uma produção de 10.000 toneladas por dia. O estudo de viabilidade e a programação têm prazo de conclusão para 2023.

A Yamana Gold é a terceira maior produtora de ouro do Brasil e emprega mais de 3.000 colaboradores em Jacobina.

Yamana Gold

A Yamana Gold é uma empresa global de mineração, que emprega mais de 7 mil pessoas nas Américas. A companhia trabalha de forma inteligente, descobrindo e transformando recursos de ouro do mundo em valor e respeitando o meio ambiente e as comunidades onde está inserida. No Brasil, a Yamana possui uma unidade, a Jacobina Mineração e Comércio, localizada na Bahia. A abordagem segura e sustentável do negócio é um valor fundamental da atuação da empresa.

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem

SLA PI 085409

Alicell Atacadista

AUGUSTO URGENTE- JACOBINA BAHIA