Implementação de cão farejador na Operação Paz no Trânsito em Jacobina


Nesta sexta-feira, 14, foi realizada em Jacobina a Operação Paz no Trânsito, ação do DETRAN apoiada pela 2ª Cia do BPRv. Essa Operação tem foco na retirada de circulação de veículos com condutores sob o efeito de álcool, bem como incorrendo em crimes como porte de arma, drogas e os crimes de trânsito. Nesse sentido, buscando a otimização dos meios de combate aos ilícitos, a 2ª Cia do BPRv implementou a utilização da cadela Julieta, um cão da raça Beagle com 1 ano e seis meses, treinada por prepostos da 2ª Cia do BPRv para identificação de armas e drogas. 

O olfato dos cães é cerca de 50 vezes maior que o do ser humano. O nariz de um ser humano possui apenas 5 milhões de células olfativas, se comparadas às 250 milhões de células presentes nos cachorros.

Graças ao olfato aguçado, o cão consegue detectar diversas variações de cheiros, fator fundamental em operações policiais, tornando as fiscalizações em veículos mais exitosas na busca de ilícitos. E nesse sentido, o BPRv, através da sua 2ª Cia em Jacobina, dá um passo importante no combate à criminalidade em toda a sua área de responsabilidade, bem como em sua cooperação aos trabalhos do DETRAN-BA nas Operações Paz no Trânsito. 

BPRV segue atuante, zelando pela segurança nas rodovias baianas.

Fonte: 2ª Cia do BPRv










Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
AUGUSTO URGENTE- JACOBINA BAHIA