Solidariedade da Sorte


A Jacobina Mineração Yamana Gold, por meio do Instituto Yamana de Desenvolvimento Socioambiental, acaba de divulgar o resultado do Seminário de Parcerias 2021/2022. Dez das 18 associações locais que inscreveram seus projetos foram contempladas para receberem a contribuição de 85% do valor total, por meio da aquisição de materiais e equipamentos. O valor total do Seminário de Parcerias é de R$190 mil.

Participaram 18 associações com projetos de interesse da comunidade, de organizações sociais locais. A seleção ocorreu por meio de votação popular, do comitê gestor e de representantes das instituições. As entidades contempladas foram: Associação Desportiva Caeira Esporte Clube, Associação Comunitária Rural do Povoado Barro Branco Região, Associação de Produtores de Leite de Novo Paraíso, Associação Comunitária dos Produtores de Jabuticaba, Associação Quilombola das Mulheres da Lagoa do Timbó, Ame Instituto de Inclusão Social, Associação de Desenvolvimento de Paraíso, Associação Agropecuária Rural do Povoado de Cafelândia, Associação Coxo De Fora e Adjacências e Associação dos Produtores Rurais da Fazenda Esconcio.

“Nós só temos a agradecer a Yamana por apoiar os projetos das Associações das comunidades. Os familiares e alunos estão felizes pelo projeto que vamos iniciar. Eu já venho há 22 anos à frente da associação em um trabalho que beneficia jovens entre 7 e 16 anos. Sempre pensamos em ajudar de alguma forma os nossos alunos, tirando-os do mundo das drogas, do crime e trazendo para o esporte”, comemora Pedro Marinho Neves Filho, presidente da Associação Desportiva Caeira Esporte Clube.

"Foi muito importante pra gente ter participado do Seminário de Parcerias, inscrevemos um projeto de desenvolvimento de emprego e renda voltado para as mulheres da comunidade e fomos contemplados. Acho extremamente importante as iniciativas da JMC quanto empresa privada, que entende a necessidade do desenvolvimento e a melhoria da vida da sociedade em geral", comenta Tatiane Pereira dos Santos, integrante da Associação Coxo De Fora e Adjacências.

O Seminário de Parcerias é uma ação de responsabilidade social do Instituto Yamana de Desenvolvimento Socioambiental que há 14 anos apoia projetos nas áreas de geração de emprego, renda, saúde, cultura, lazer, esporte, educação e meio ambiente, visando estimular o desenvolvimento socioeconômico nas comunidades onde atua. 70% do valor total do Seminário é destinado para a categoria geração de emprego e renda e 30% para as demais categorias: saúde, cultura, lazer, esporte, educação, meio ambiente e assistência social.  Desde o início do programa 195 projetos socioambientais já foram contemplados e milhares de pessoas beneficiadas diretamente com a aquisição de recursos que contribuíram com o desenvolvimento dos projetos socioambientais. 

Instituto Yamana de Desenvolvimento Socioambiental

Criado em 2012 pela Yamana, o Instituto Yamana de Desenvolvimento Socioambiental tem como objetivo principal promover o desenvolvimento nas regiões onde atua por meio de iniciativas educacionais, sociais, ambientais e culturais, contribuindo para o desenvolvimento local por meio de ações, projetos e programas específicos, respeitando a diversidade cultural e características locais.

O Instituto Yamana é o responsável pela gestão e desenvolvimento dos programas de responsabilidade socioambiental da companhia e o faz por meio de parcerias com instituições para estimular pesquisas, incentivando ainda o conceito de voluntariado, a ética, cidadania e a democracia.

Yamana Gold

A Yamana Gold é uma empresa global de mineração, que emprega mais de 7 mil pessoas nas Américas. A companhia trabalha de forma inteligente, descobrindo e transformando recursos de ouro do mundo em valor e respeitando o meio ambiente e as comunidades onde está inserida. No Brasil, a Yamana possui uma unidade, a Jacobina Mineração e Comércio, localizada na Bahia. A abordagem segura e sustentável do negócio é um valor fundamental da atuação da empresa.

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem

PI 86258 SLA

Alicell Atacadista

AUGUSTO URGENTE- JACOBINA BAHIA