Solidariedade da Sorte


Bebê nascido com quatro braços e quatro pernas é tratado como divindade na Índia Foto: Reprodução

Um bebê nascido com quatro braços e quatro pernas está sendo idolatrado por moradores que acreditam que a criança seja uma encarnação de um deus hindu.

A mãe do recém-nascido tem recebido visitas no Hospital Sadar (Índia) desde que deu à luz na segunda-feira (17/1).

A criança, cujo sexo ainda não foi revelado, tornou-se uma celebridade local por sua aparência única e membros extras. Imagens de vídeo mostram a criança sendo cercada por moradores fascinados enquanto tiravam fotos da criança e dos seus membros expostos.

A criança podia ser vista descansando em uma cesta cheia de lençóis coloridos colocados no colo da mãe enquanto ela estava sentada em uma cama da maternidade.

Apesar de muitos acreditarem que a condição da criança está relacionada à religião, médicos confirmaram que os defeitos congênitos são devidos a uma complicação na gravidez.

O caso se assemelha ao da também indiana Lakshmi Tatma, que nasceu em 2005 com o dobro de braços e pernas, além de órgãos internos em excesso. A menina também foi saudada como uma deusa, sendo batizada em homenagem à deusa hindu da fortuna, que tem quatro braços. Aos dois anos, ela foi submetida a um cirurgia para a retirada dos membros e órgãos excedentes. A demorada operação foi um sucesso.

Os médicos tiveram que separar uma gêmea univitelina de Lakshmi que não tinha cabeça e não se desenvolveu. Em um caso extremamente raro, as gêmeas não se separaram no útero e permaneceram ligadas pela pélvis. O quadro é conhecido como "gêmeo parasita".

Lakshmi Tatma Foto: Reprodução

O caso ocorre também depois que uma menina de 6 anos ficou famosa na Índia por nascer com "dois narizes e uma tromba" em Uttar Pradesh(Índia), informou o "Daily Star". Ela foi tratada como uma deusa hindu depois que os moradores locais acreditaram que a criança era uma encarnação de Lord Ganesha.

Fonte: Extra

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem

MOYA PI 37581

Alicell Atacadista

AUGUSTO URGENTE- JACOBINA BAHIA