Amigos reformam casa de jovem que entrou em depressão após perder mãe


Reprodução

Uma história que começa triste, mas com um fim de aquecer o coração. O influenciador digital Jorgedrew, de 24 anos, enfrentou uma profunda depressão após perder a mãe de forma repentina em novembro de 2021. Ele conta que não conseguia comer, trabalhar e muito menos organizar sua casa. Até que, comovidos com o estado de Jorge, seus amigos se juntaram em uma ação e colocaram a mão na massa.

Ana Célia e Zé Alexandre, amigos que acompanharam o luto, decidiram reformar sua casa, antes sem revestimento no piso, portas ou pintura nas paredes. Em apenas uma semana, eles organizaram um mutirão em Botucatu (SP), que, em uma semana, conseguiu colocar piso, trocar todas as portas e remobiliar a casa até nos mínimos detalhes.

“Foi uma renovação, porque toda revolta, desgosto, desânimo, mágoa do luto massacram. Ou te mata ou passa, e eu estava perdendo”, relembra Jorge. “Mas, depois dessa surpresa, isso acabou. Eu consegui dar a volta por cima. Imaginar que foram mãos de pessoas que fizeram aquilo de graça e por amor… não tem como não se emocionar.”

Veja o vídeo:

 

Perda da mãe

Ana Lucia Alves Pinheiro tinha 56 anos quando morreu. Jorge conta que ela tinha dores constantes no estômago, mas a queixa era sempre atribuída a gases no posto de saúde, até o dia anterior à morte.

“Eu estava trabalhando e ela me liga: ‘Jorge, tô com muita dor e não consigo me mexer’. Vim correndo e ela não conseguia andar. Passou a madrugada com vômitos, e ela cada vez mais fraca. Na manhã seguinte, foi para o hospital e, quando deitou na maca, ela pegou na minha mão, tremendo, e falou ‘te amo’. Foi a última coisa que ela falou pra mim”, relembra.

Após um cirurgia de emergência, os médicos avisaram Jorge, que aguardava pela mãe com duas primas, que a causa do desconforto era uma úlcera nervosa, que estourou e causou uma trombose. No dia seguinte, Ana Lucia morreu. “Sempre foi só eu e ela. E eu me repetia: como é que eu vou viver sozinho?”, conta.

Surpresa

Jorge conta que, na data em que a reforma começou, sua chefe lhe avisou que ele teria que viajar para uma cidade vizinha para a inauguração de outra unidade da loja em que trabalha. A viagem se estendeu para uma semana, quando ele finalmente retornou.

“Chegando na rodoviária, ela [sua amiga responsável pela surpresa] colocou uma venda nos meus olhos e me pediu pra abrir uma live. Mas eu soube que estava em casa pelo cheiro, vivo naquela casa desde os meus 3 anos”, diz.

A vida de Jorge mudou após a ação. Agora, com o ambiente renovado, ele tem, aos poucos, retomado a alegria de viver. “Eu fiquei abismado. O que mais me fez mudar é pensar que aquilo tudo foi feito por amor, de graça”, finaliza.

Fonte: Metrópoles 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
AUGUSTO URGENTE- JACOBINA BAHIA