Salvador envia 25 toneladas de donativos e 2 carros pipa ao extremo sul nesta segunda

Foto: Adam Vidal / Divulgação

Como parte da ação Salvador Solidária, saíram da capital baiana em direção ao extremo sul do estado, nesta segunda-feira (20), cinco caminhões com 25 toneladas de donativos e dois carros pipa para ajudar a população atingida pelas fortes chuvas.

“A gente acabou de fazer junto com a Marinha a saída desse material. Foram cinco caminhões com cinco toneladas, cada. A gente tem dividido entre água e alimento não perecível”, informou a vice-prefeita Ana Paula Matos, ao Bahia.ba.

Segundo a gestora, a Marinha estima entregar os donativos no meio da tarde desta terça-feira (21) em Itamaraju. A redistribuição entre os demais municípios vai depender das condições de locomoção na região. “A gente acabou de saber que uma ponte da região caiu”, contou a vice-prefeita de Salvador, apontando um dos entraves que podem atrasar a chegada dos donativos às comunidades.

Segundo a gestora, ao todo foi arrecadado o volume de 2,3 toneladas de água, distribuídas entre garrafas e copos. “A gente recebeu também outros ítens que contamos como unidades. Sabonete, sabão em pó, pasta de dente, kit de higiene”, detalhou Ana Paula, pontuando que a campanha era voltada para arrecadação de alimentos e água, mas não deixou de receber outros materiais como roupas e até 96 pacotes de fralda. “Doaram coisas que a gente não solicitou, mas a gente acolheu”, pontuou.

Ana Paula contou ainda que nesta segunda-feira (20) mais um lote de donativos será entregue por servidores da Educação. O material será enviado em seguida em mais um caminhão.

A campanha da prefeitura voltada para as comunidades de Salvador continua. Os interessados podem entregar suas doações na loja Queremos Doar, localizada no Shopping da Bahia.

Fonte: Bahia. Ba

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
AUGUSTO URGENTE- JACOBINA BAHIA