Prefeitura de Jacobina monta presépio no Alto do Cruzeiro


A Prefeitura de Jacobina montou no Alto do Cruzeiro, importante ponto turístico do município, o presépio de Natal. Com peças em tamanhos reais, o símbolo natalino retrata o nascimento do Menino Jesus.

Deitado na manjedoura, o Menino Jesus está rodeado de personagens bíblicos como a Virgem Maria, o carpinteiro José, os animais que representam a simplicidade do local onde Jesus nasceu, os reis Magos (Melquior, Baltazar e Gaspar) e a Estrela de Belém, que anunciou o acontecimento e orientou os reis Magos.

No presépio do Alto do Cruzeiro, a cruz faz a vez da Estrela de Belém e para isso ganhou iluminação especial, que destacou, ainda mais, o cenário e possibilita a sua visão de diversos pontos da cidade.

O Natal em Jacobina conta com iluminação/decoração nas ruas centrais e Calçadão da cidade, a Semana da Cultura Evangélica, que aconteceu de 9 a 12 de dezembro, a Carreata Mágica de Natal com a visita do Papai Noel aos distritos e povoados, realização de 13 a 22 de dezembro, e o projeto Viva Missão.

Carreata Mágica de Natal

A Carreata Mágica de Natal tem sido o ponto alto da programação de fim de ano no município. A ação tem participação do Papai Noel, Mamãe Noel e outros personagens, distribuição de salgados e guloseimas, trenzinho, dentre outras atividades que tem levado alegria a crianças e adultos das localidades por onde passa.

Viva Missão

Começou na última sexta- feira (17), a primeira etapa do projeto ‘Viva Missão’ que busca revitalizar o bairro boêmio e atrair mais frequentadores. A ação conta com apresentações musicais gratuitas de artistas jacobinenses e acontece na Praça da Missão, localização turística da cidade, com diversidade em bares e restaurantes.

ASCOM/PMJ

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
AUGUSTO URGENTE- JACOBINA BAHIA