Morre Antônia Garcia, socióloga e uma das fundadoras do PT na Bahia


Antônia Garcia, uma das fundadoras do PT na Bahia — Foto: Reprodução/PT Bahia

Morreu neste domingo (5), em Salvador, uma das fundadoras do Partido dos Trabalhadores (PT) na Bahia. Antônia Garcia lutava contra um câncer. O sepultamento aconteceu no final da tarde deste domingo, no cemitério Bosque da Paz.

Antônia era socióloga, foi integrante da Secretaria de Mulheres do PT e uma das dirigentes da CUT (Central Única dos Trabalhadores). Ela foi a primeira presidenta do PT em Salvador.

O governador da Bahia, Rui Costa, lamentou a morte de Antônia Garcia nas redes sociais. Em postagens divulgados neste domingo, o governador destacou a trajetória da socióloga no partido e também em prol da sociedade.

"A morte de Antônia Garcia, neste domingo, nos trouxe muita tristeza. Mulher negra atuante em diferentes áreas, ela unia a formação de socióloga à luta diária em favor da democracia e dos mais necessitados. Sua passagem é uma perda para o grupo daqueles que se dedicam a promover o bem comum e fazem das grandes causas sua razão de existir. Meus sentimentos à família e aos amigos", disse.

Em nota, o PT também lamentou a morte de Antônia Garcia. Confira abaixo a nota na íntegra:

Foi com grande pesar que o Diretório Estadual do Partido dos Trabalhadores da Bahia, o Diretório Regional do PT e a Secretaria de Mulheres do Partido receberam a notícia do falecimento da companheira Antônia Garcia, militante histórica do PT e a primeira presidenta do PT Salvador.

Antônia também foi uma das fundadoras do PT Bahia, secretária da Secretaria de Mulheres do Partido e uma das dirigentes da CUT. Teve uma trajetória marcante de luta pela democracia e pela defesa dos direitos da população, a qual dedicou a sua vida.

Antônia deixa um legado de luta que nos inspira a continuar perseverando por uma vida mais justa. Sua luta jamais será esquecida. Pelo contrário, será sempre um exemplo para que continuemos na caminhada por uma vida melhor para todos e todas.

O PT Bahia se solidariza com os seus familiares e amigos e deseja muita força neste momento difícil. O sepultamento será realizado neste domingo, 05, às 16h45 no Cemitério Bosque da Paz, seguindo todos os protocolos de medida de sanitária.

Fonte: G1 Bahia

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
AUGUSTO URGENTE- JACOBINA BAHIA