JMC Yamana Gold vence Prêmio CBPM de Mineração 2021


Uma cerimônia de premiação ocorrida hoje (17) marcou o encerramento da 3ª edição do Prêmio CBPM de Mineração. Com mais de 55% e 40% dos votos, respectivamente, a Jacobina Mineração Yamana Gold e o vice-presidente de Operações Brasil & Argentina, Sandro Magalhães, foram premiados, como mineradora e personalidade do ano. Estiveram presentes na cerimônia o vice-governador da Bahia, João Leão, o presidente da CBPM, Antonio Carlos Tramm e o chefe de gabinete da Secretaria de Desenvolvimento Econômico - SDE, Luiz Gugé.

Em 2021, a Yamana se destacou pelas ações socioambientais realizadas nas comunidades circunvizinhas como por exemplo a implantação de internet de fibra óptica, reforma e reconstrução de casas, pavimentação asfáltica e doações para o combate ao covid-19.  "Mesmo com todos os desafios que temos enfrentado ao longo dos últimos dois anos, conseguimos obter grandes avanços e conquistas. A Yamana possui programas muito intensos voltados à sustentabilidade do setor e, a cada ano, damos um grande passo para continuar trabalhando com alto desempenho, segurança e responsabilidade socioambiental. Nossas ações visam refletir um conjunto de valores que compartilhamos com nossos colaboradores e comunidades, incluindo honestidade, transparência e integridade”, ressalta Sandro Magalhães. 


Magalhães recebeu os troféus, que foram esculpidos pelo artista plástico baiano Bel Borba, do presidente da Companhia Baiana de Pesquisa Mineral - CBPM, Antonio Carlos Tramm e do vice-governador da Bahia, João Leão. A votação aconteceu no mês de novembro e contabilizou mais de mil votos. "O prêmio CBPM é uma forma que encontramos para homenagear as mineradoras e personalidades do setor, por tudo que eles fizeram e os impactos positivos que eles trouxeram para a mineração na Bahia esses anos. Temos muitas empresas e personalidades que seriam merecedoras desse prêmio, mas a vitória da Yamana e do Sandro foram mais do que justas", destaca Tramm.

Prêmio CBPM 

Criado em 2019, o prêmio CBPM de Mineração visa reconhecer as ações de destaque das mineradoras baianas e pessoas, que de alguma forma, fizeram a diferença para a mineração do estado esse ano. 

Yamana Gold

A Yamana Gold é uma empresa global de mineração, que emprega mais de 7 mil pessoas nas Américas. A companhia trabalha de forma inteligente, descobrindo e transformando recursos de ouro do mundo em valor e respeitando o meio ambiente e as comunidades onde está inserida. No Brasil, a Yamana possui uma unidade, a Jacobina Mineração e Comércio, localizada na Bahia. A abordagem segura e sustentável do negócio é um valor fundamental da atuação da empresa.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
AUGUSTO URGENTE- JACOBINA BAHIA