Jacobina recebe 16 ambulâncias 0KM e reforça a área da saúde


Prefeito Tiago Dias quer ambulâncias em todo o município. Cinco dos novos veículos serão destinados ao atendimento de emergência. 

Sorriso estampado no rosto. Essa foi a expressão do prefeito Tiago Dias (PCdoB) ao desfilar pelas ruas de Jacobina, Centro-Norte baiano, no sábado (04), acompanhado pelos servidores públicos que dirigiam às 16 ambulâncias 0km, que acabaram de chegar à cidade. Os veículos, cinco para emergência, irão incrementar os serviços de saúde no município.

Segundo o prefeito Tiago Dias, as ambulâncias são fundamentais para o reforço do atendimento de saúde à população. “Dependemos destes veículos para o transporte de pacientes que precisam de transferência para hospitais em outras cidades, como também daquelas pessoas que moram nos distritos e povoados e precisam de atendimento de urgência ou emergência em uma das nossas unidades”, ressaltou.

Nove ambulâncias serão destinadas às comunidades de Caatinga do Moura, Lages do Batata, Paraíso, Cafelândia, Pau Ferro, Itaitu, Cachoeira Grande e Junco, que será contemplado com dois veículos, uma para a localidade de José Gonçalves e outra para a sede do distrito.

Dias acrescentou que a sua intenção é que todos os povoados do município tenham ambulância. “O nosso objetivo, e estamos trabalhando para isto, é a cobertura de 100% de todas as comunidades. Essa ação é fundamental para melhorar e agilizar o serviço de saúde de ponta a ponta do município”, finalizou.




Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem