Instituto Yamana promove o Dia Integrar 2021 para as comunidades de Jacobina

Aconteceu, no último sábado (18), na Praça do Itapicuru, o Dia Integrar 2021 com a participação da população de Jacobina e das comunidades de Itapicuru, Jaboticaba, Pontilhão e Canavieiras. Organizado pelo Instituto Yamana de Responsabilidade Socioambiental, ação tem como objetivo oferecer durante um dia, anualmente, serviços gratuitos para a comunidade e envolve parceiros da JMC Yamana Gold como poder público local, ONG´s, instituições nas áreas de saúde, educação e meio ambiente. Foram realizados mais de seis mil atendimentos nas áreas de saúde, lazer, meio ambiente, cidadania e apresentações culturais.  

Foram oferecidos serviços médicos como oftalmologista, clínico geral, ultrassonografia, pediatria, testes rápidos (HIV, glicemia e COVID-19). As comunidades também contaram com serviços de beleza e bem-estar com limpeza de pele, corte de cabelo, penteados e massagens. As crianças puderam aproveitar o dia divertido com pula-pula, distribuição de guloseimas e degustação de pratos típicos.

“O Dia Integrar em Jacobina começou em 2009 e é um momento muito proveitoso para nós e para as comunidades locais pois oferecemos serviços nas áreas de saúde, cidadania e meio ambiente, além de atividades de lazer e entretenimento. As comunidades são nossas vizinhas e é nosso dever promover esse tipo de ação de responsabilidade socioambiental e continuar fortalecendo nossos laços e promovendo a cidadania”, explica Edvaldo Amaral, Gerente Geral da JMC.

"Gostaria de agradecer à toda equipe da Yamana Gold pela iniciativa na nossa comunidade. Achei muito importante, eu e minha família conseguimos consultar com oftalmologista, pediatra, ginecologista e foi ótimo pois foi dentro da nossa comunidade, o que facilitou a participação de muita gente. Estão de parabéns!", comemora Tatiana Queiroz, moradora da comunidade de Itapicuru.

Yamana Gold

A Yamana Gold é uma empresa global de mineração, que emprega mais de 7 mil pessoas nas Américas. A companhia trabalha de forma inteligente, descobrindo e transformando recursos de ouro do mundo em valor e respeitando o meio ambiente e as comunidades onde está inserida. No Brasil, a Yamana possui uma unidade, a Jacobina Mineração e Comércio, localizada na Bahia. A abordagem segura e sustentável do negócio é um valor fundamental da atuação da empresa.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
AUGUSTO URGENTE- JACOBINA BAHIA