Datafolha: 60% dizem nunca confiar no que diz Bolsonaro

Já no começo de seu mandato, em 2019, Bolsonaro despertava mais desconfiança (44%) do que confiança (19% total, 36% parcial) - Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom | Agência Brasil

A desconfiança em relação ao presidente Jair Bolsonaro alcançou um novo recorde, segundo a última pesquisa Datafolha. O levantamento aponta que 60% dos brasileiros nunca acreditam no que diz o presidente. Outros 26% disseram confiar às vezes, enquanto 13% afirmaram que sempre confiam no que fala o chefe do Executivo nacional.

Já no começo de seu mandato, em 2019, Bolsonaro despertava mais desconfiança (44%) do que confiança (19% total, 36% parcial). Nos últimos anos, sobretudo durante a pandemia, os indicadores pioraram, acompanhando a tentativa do presidente em minimizar a gravidade da covid-19.

No final do ano passado, chegou a haver uma melhora, quando o percentual de confiança parcial (39%) ultrapassou pela única vez na gestão o de desconfiança total (37%).

Na última pesquisa, em setembro, os índices eram os seguintes: 57% disseram nunca confiar, 28% afirmaram confiar às vezes e 15%, sempre confiar. Como a margem de erro é de dois pontos para mais ou menos, há um empate técnico com os últimos números divulgados.

Para o levantamento mais recente, foram entrevistadas 3.666 pessoas com 16 anos ou mais, em 191 municípios.
Fonte: A Tarde

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
AUGUSTO URGENTE- JACOBINA BAHIA