Casos de Covid-19 voltam a crescer em Jacobina e UTI registra 60% de ocupação


Os casos positivos de pessoas com Covid-19 voltaram a crescer em Jacobina. É o que mostra o boletim epidemiológico divulgado nesta quarta-feira (22) pela Secretaria Municipal da Saúde. Houve, também, um aumento no número de pessoas internadas nos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional Vicentina Goulart, que atingiu 60%.

Um levantamento feito pelo Jacobina Notícias mostra que, a última vez que a UTI registrou 60% de ocupação foi há quase três meses, precisamente no dia 29 de setembro. No entanto, é preciso destacar que, à época, a unidade dispunha de 15 leitos de UTI, enquanto que hoje opera com cinco a menos. Isso significa que, dos 10 leitos disponíveis, seis estão com pacientes que desenvolveram a Covid-19.

Ainda de acordo com o boletim, três pessoas de Jacobina estão internadas no Hospital Regional, sendo que uma delas na UTI. Há, nesse momento, 36 pessoas que tiveram resultados positivos e seguem em monitoramento, os chamados casos ativos: 34 estão em isolamento domiciliar e duas precisaram ser internadas, sendo estas as citadas anteriormente. Vinte pessoas aguardam resultados de exames do Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen), sendo que uma segue internada.

Jacobina chegou a 7.354 casos confirmados da doença desde o início da pandemia. Desse total, 7.217 se recuperaram e 101 faleceram em decorrência da Covid-19. O município testou 30.766 pessoas que apresentavam suspeita de infecção pelo novo coronavírus, e descartou 23.412 após resultados negativos, conforme o boletim.

Fonte: Jacobina Notícias

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
AUGUSTO URGENTE- JACOBINA BAHIA