Bolsonaro sobrevoa neste domingo áreas atingidas pelas chuvas no Extremo Sul

Imagens reprodução

O presidente Jair Bolsonaro e os ministros do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, e da Cidadania, João Roma, vão sobrevoar neste domingo (12) as regiões afetadas pelas chuvas no Extremo Sul da Bahia.

Após o sobrevoo, que está previsto para as 10 horas, Bolsonaro e os ministros vão conceder uma entrevista coletiva no aeroporto de Porto Seguro.

O Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) anunciou que vai liberar R$ 5,8 milhões aos municípios atingidos pelas fortes chuvas na região. As portarias serão publicadas na segunda-feira (13) no Diário Oficial da União.

O Ministério do Desenvolvimento Regional já reconheceu a situação de emergência em 17 municípios da Bahia: Anagé, Camacan, Canavieiras, Guaratinga, Ibicuí, Itabela, Itacaré, Itamaraju, Itapetinga, Jiquiriçá, Jucuruçu, Marcionílio de Souza, Mascote, Medeiros Neto, Santanópolis, Teixeira de Freitas e Vereda.

FGTS – A Caixa Econômica Federal vai liberar o saque do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) para os moradores das regiões da Bahia e Minas Gerais atingidas pelas enchentes. A informação foi divulgada na tarde deste sábado (11).

Podem solicitar o saque, nesta modalidade, os trabalhadores residentes nas áreas afetadas, conforme endereços identificados pela Defesa Civil.

O valor do saque será o saldo disponível na conta do FGTS, na data da solicitação, limitado à quantia correspondente a R$ 6.220 para cada evento caracterizado como desastre natural.

ESTRAGOS – Um temporal atinge cidades baianas, principalmente nas regiões sul e extremo sul, desde quarta-feira (7). As fortes chuvas têm causado alagamentos e prejuízos para os moradores. Já são 17 municípios em situação de emergência, de acordo com decreto editado pelo governo federal.

Com informações do G1, Agência Brasil e Secom


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
AUGUSTO URGENTE- JACOBINA BAHIA